Máquinas em construção

 

Assim que te vi, olhei fixamente e pensei:
É disto que eu ando atrás.
Mas antes de avançar perguntei por ti.
Olharam-me com receio
Mas fui ter contigo e disse:

 

vem comigo, vem comigo descobrir se somos alguém.
redesenha-me, reconhece-me,
descobre se somos alguém... alguém com quem ficar.

 

Máquinas em construção,
há dias melhores que outros numa relação.
Sei que não é seguro, que não há certezas,
mas por agora tudo é puro.

 

E eu gosto. Até ao fim do que seja gostar.
Escuto a voz que me ampara,
sossega e me diz para ficar.
Dobro a estrada em 4, enrolo bem apertada
e regresso a casa.
Aprender a confiar, falar directo, perguntar,
parece às vezes resultar.

 

Regressa que eu conduzo no barulho das luzes,
no seio do ruído, num mundo obtuso.
Sei do que fugimos... isso faz de nós tolos,
sem jeito para negócios que não sejam para fechar.

Comentários