Excepção à regra

Caminho junto ao rio
Sem ninguém por companhia
Falando para dentro por falar
Domingo é esse dia em que há
Um cheiro a gente feliz no ar.

Os bancos de jardim
Com famílias e crianças
Tão alegres que quase fazem inveja
Pudesse eu ser assim simples e completa
Como quem nada mais deseja.

Mas tenho este brilho nos olhos
E não é de ovelha negra
Tenho este brilho nos olhos

É apenas excepção à regra.
E quando a noite cai
E a feira alegre se desfaz
Largando pelo chão a gordura da folia
A cidade retoma a sua paz
De noiva abandonada e vazia.

E eu volto para os braços
Dessa noiva prometida
Abraço o vazio da feira desmontada
E quanto mais remexo a minha ferida
Mais feliz me sinto por andar tresmalhada.

Tenho esse brilho nos olhos
E não é de ovelha negra
Tenho esse brilho nos olhos
É apenas excepção à regra.

Carlos Tê/ Hélder Gonçalves | inédito

Comentários